Google+
11

O comparativo mais ridículo do mundo

Posted by Thais Roland on segunda-feira, fevereiro 27, 2012 in , , ,
Tive que alugar um carro neste fim de semana e aqui vai o resumo da ópera...

Esta é minha segunda experiência com aluguel de carros. A primeira foi com o Mustang que já foi publicado por aqui (clica aqui pra ler) e agora aluguei uma Montana por 4 dias aqui no Brasilzão.

É simplesmente impossível não comparar as situações e não postar por aqui. Vai vendo...

Locadora: Alamo
Carro: Mustang
Modelo: 2012 conversível
Potência: 305 cv
Direção Hidráulica: Sim
Ar condicionado: Sim
Travas, vidros elétricos e alarme: Sim
Ítens de segurança (ABS e Airbag): Fuck yeah!
Valor do aluguel: US$ 1960.00 por 14 dias com os seguros e taxas (US$ 140/dia, que dá menos de R$ 280/dia)
Quilometragem livre e podia devolver o carro com o tanque vazio.

Locadora: Unidas
Carro: Montana
Modelo: 2012
Potência: 97 cv (gasolina) 102 cv (álcool)
Direção Hidráulica: Não
Ar condicionado: Não
Travas, vidros elétricos e alarme: Não
Ítens de segurança (ABS e Airbag): Hell no!
Valor do aluguel: R$ 355,00 com um seguro chulezento (mais de R$ 112,00/dia porque, devolvendo na segunda de manhã, dava "só" 3 diárias)
Quilometragem livre (pelo menos isso... rodei 563km com ela) e tinha que devolver o carro com o tanque cheio.

Pra pegar um carro com direção e ar a diária subia pra quase R$ 142,00 (um Fiesta Sedan) e com ítens de segurança, quase R$ 165,00 (Fiesta Sedan também). Os utilitários não têm opção de direção e ar, só as Vans e as Pickups, cujas diárias já sobem para R$ 203,00 e R$ 324,00 respectivamente.

Quero deixar bem claro que não estou reclamando da Unidas! Aliás, é importante ressaltar que eles foram excelentes. Aluguei e devolvi o carro na unidade Paulista, que fica na R. Cincinato Braga e tanto o Francisco que me atendeu no balcão quanto o Arthur que me entregou o carro foram mega prestativos e simpáticos. Além de terem os preços mais interessantes entre as locadoras que consultei. A Localiza tinha diárias de R$ 154,00 para uma Strada, a Hertz cobra R$ 121,00 também pela Strada e a Avis, aparentemente, não tem pickups na frota.

Mas não pára por aí... O Mustang (completíssimo) estava impecável quando o retiramos na Alamo... já a Montaninha............ o documento de retirada tinha um bilhão de rabiscos porque o carro já tava todo batido. Chegava a ser engraçado...

Mas tudo bem... o importante mesmo é que o carro serviu pra o que eu precisava e aproveitei pra passar um belo fim de semana com ele (só eu, a Montana e o Mar), já que não dava pra devolver o carro no domingo. Carreguei minhas coisas pra onde elas tinham que ser carregadas e espantei o predominante "verde-escritório" que todo bom paulistano tem... agora to com aquela cor rídicula de Patrick que todo paulistano branquelo adquiri quando passa o fim de semana na praia. hahaha

E é isso... até a próxima, manolagem...

11 Comments


Acho que se for o caso de vc ir para algum lugar, com 5 pessoas, aí esse preço está ótimo, não??


Triste e legal :P

Carro "podre", serviço podre, país podre :P

Espero que tenha sido legal a viagem pelo menos e que não tenha pego trânsito, pois sem ar... é fogo :/


Dividindo, qq coisa fica barata, Anderson... o comparativo de preço/acessórios é que me irrita. :)

Vital, foi ótimo! Minhas olheiras sumiram! Credita!!!!!! E peguei transito uma vez só. como tava de biquini enquanto dirigia, fiquei bem. hahaha


Vc foi para onde?? Litoral Sul ou Litoral Norte de SP?? Pergunto pq se vc tivesse a opção de alugar o Mustang por um preço tão bom quanto nos USA, vc iria passar raiva, pq iria pegar transito(ainda bem que pegou 1 vez só) e a qualidade das estradas ainda não ajudaria muito


Fui pra Caraguá. Peguei transito no sábado, pq resolvi ir a uma praia em Ubatuba.

As estradas estao muito ruins mesmo. Mas como foi o fim de semana depois do carnaval, até que nao tava tudo tao lotado nao.


Dizem que o trecho da Rio-Santos entre Ubatuba e Paraty é lindo. Pena que quando fui para Paray passei esse trecho a noite. Porem não sei se o visual compensa a qualidade da estrada


Não me lembro de nunca ter passado por alí... quem sabe um dia faço... Se for tão bonito quanto o trecho entre Caraguá e Ubatuba já ta legal... as partes que passam pela praia sao sempre lindissimos!

Ah! E ver o Sol nascer no mar foi incrível!!!! Qdo eu era criança vi a Lua nascer.. desta vez, como o quarto do hotel onde eu fiquei dava pra praia, dormi no sofá e vi o Sol nascer. :) perfeição pura!


Acho o trecho Caraguá-Ubatuba normal. Não acho assim nada demais.

Vc já me contou essa história de ver a Lua nascer no mar. Já vi uma foto muito linda da Praia de Castelhanos em Ilhabela com a Lua nascendo no mar. Foi num site sobre Ilha bela mesmo. Em 2010 quando fui para São Thomé das Letras tava querendo amanhacer com os hippies e outras pessoas no alto do morro para ver o nascer do sol. Depois de 3 cachaças com manaca e uma cerveja fui ver o sol nascer na minha cama da pousada pq fiquei meio alterado.


hahahahaha.. estava com a ideia fixa de ver o sol nascer no mar... se o quarto nao tivesse vista pro mar teria dormido na caçamba da Montana. :)


Oi Menina...eu não sei se já te disse que desde que voce nasceu eu venho aprendendo a mudar meu comportamento em vários sentidos, a cada ano que voce faz isso se intensifica...e nunca acaba, ser mãe é a coisa mais difícil de aprender, especialmente quando a gente quer ser além de mãe, também amiga....vejo nesse seu fim de semana uma característica ímpar que é bem a cara do seu pai, ir a praia para se recarregar, bem ele gosta muito disso e quando li seu post me caiu a ficha que há muito a gente deixou de fazer isso....penso que talvez faça falta a ele mais do que a mim mesma....então depois disso eu devo mudar de atitude e incentivá-lo mais a esse tipo de passeio...devo agradecë-la mais uma vez por mais essa lição e acredito tenha lhe feito muito bem...

ADORO VOCE!!!!


Oi, mamãe! Foi mesmo renovador! Vcs deviam ir mais sim! Tbm te amo muito!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.